Altominho.tv
FACEBOOK ANTÓNIO BARBOSA

António Barbosa (PSD) repete vitória em Monção

António Barbosa foi novamente eleito presidente da Câmara Municipal de Monção. O candidato pelo PSD venceu as eleições autárquicas deste domingo com 62,28% e reforçou a maioria absoluta.

Em 2017, o Partido Social-Democrata somou 5.774 votos para a Câmara Municipal contra os 5.282 votos do PS, segunda força política mais votada. De acordo com o Ministério da Administração Interna, o PSD conquistou, nestas eleições, 7.306 votos e elege cinco vereadores, mais um do que no mandato anterior.

O autarca social-democrata entra no segundo mandato com “o maior resultado de sempre do PSD no concelho, tendo ganho nas 33 freguesias”.

“Depois de uma vitória histórica e expressiva, em todas as freguesias do concelho, abro o coração para vos agradecer a confiança e o apoio demonstrados. Tenho a completa noção de que a renovação da vossa confiança, expressa no reforço do vosso voto, é prova de que acreditais e confiais no nosso projeto”, disse António Barbosa, no comunicado dirigido à população de Monção, publicado este domingo na sua página de Facebook.

O PS, liderado por Filipe Quintas, foi novamente a segunda força política mais votada no concelho, com 29,75% de votos, mas perdeu um vereador e fica apenas com dois elementos no executivo municipal.

O Chega, liderado por Artur Dias Trindade, e o CDS-PP, liderado por Martinho Vides, conseguiram 1,76% de votos.

A CDU, liderada por Amélia Barbeitos, não foi além de 0,98% na preferência do eleitorado.

Notícia atualizada às 11h27