Altominho.tv
FACEBOOK VITOR PAULO PEREIRA AUTÁRQUICAS 2021

Candidato do PS promete faturação da água “mais controlada e rigorosa” e novas apostas nas freguesias

O candidato à Câmara de Paredes de Coura pelo PS, Vitor Paulo Pereira, disse este domingo que, caso seja novamente eleito presidente nas eleições do dia 26, um dos compromissos que assume com a população do concelho é uma faturação da água “mais controlada e rigorosa”.

“O compromisso que temos com vocês é que a fatura não vai disparar e vamos controlar os preços”, garantiu o candidato, acrescentando que “a faturação vai ser mais controlada e rigorosa”.

Para Vitor Paulo Pereira, “nem a questão da água” o impede de “traçar os melhores cenários” para os próximos quatro anos e recorda que, com a adesão à empresa Águas do Alto Minho, “está a ser possível construir as condutas de água para a fábrica de vacinas, bem como o investimento na conclusão da rede de saneamento básico das freguesias de Cossourado e Rubiães, assim como a respetiva ETAR”.

O candidato para mais quatro anos na liderança autárquica assegura que estas melhorias não seriam possíveis sem “os milhões” investidos pela empresa e acrescenta que a expansão da rede segue para Cunha, Castanheira e Vascões.

Além da “questão da água”, Vitor Paulo Pereira lembrou “significativas conquistas” nos últimos mandatos, como a iluminação LED, a fibra ótica, a ligação à A3 e a fábrica de vacinas”, e anunciou que a chegada do gás natural “não demorará muito tempo”.

“Captámos investimento, para criar mais emprego qualificado, apostando também na diversificação das áreas de atividade e com empresas que tragam orgulho”, recordou.

No plano cultural, o socialista pretende descentralizar a cultura por todas as aldeias e fez a promessa da que alguma programação cultural vai para São Martinho, Vascões, Padornelo e todas as outras freguesias do concelho.

Já ao nível da habitação, o PS abordou o investimento na construção de habitação a custos controlados, com alusão ao financiamento e reconstrução de quase 80 habitações, à construção de 27 apartamentos a custos controlados para jovens que se queiram fixar em Paredes de Coura e às 50 habitações para arrendar a casais novos e com algumas dificuldades.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PS alcançou 76,58% dos votos garantindo os cinco mandatos do executivo municipal. O PSD conseguiu 14,43% e a CDU 4,68%.