Altominho.tv

Arcos de Valdevez com galardão de “Município Amigo do Desporto”

Arcos de Valdevez revalidou o título e obteve o galardão de “Município Amigo do Desporto”, bem como a Certificação da Qualidade dos programas de Atividade Física Sénior.

O concelho tem vindo a destacar-se pelas condições que oferece para a prática desportiva.

Arcos de Valdevez possui uma rede de cinco equipamentos desportivos com relvados de qualidade reconhecida pela FIFA, nomeadamente os campos de futebol em Paçô, Guilhadeses, Távora Sta. Maria e Távora S. Vicente, Aboim/Sabadim e o Estádio Municipal, bem como o Estádio Municipal, pista de atletismo, campo relvado sintético, o campo da Coutada, o Estádio Municipal de Rugby e o complexo das Piscinas Municipais.

Segundo a autarquia, “está previsto dar um salto qualitativo ainda maior, uma vez que o Município de Arcos de Valdevez ambiciona a execução da 3ª fase, a qual incluirá um campo relvado para a prática de atividades desportivas entre as quais o futebol de 11 ou rugby, complementado com três outros recintos para a prática de outras atividades”.

Por outro lado, o programa “Séniores + Ativos” do Município de Arcos de Valdevez disponibiliza à população do conselho maior de 65 anos, a oportunidade de ter atividade física orientada, nas suas freguesias.

Este programa “leva o bem-estar físico, mental e social às freguesias do concelho, diminuindo assimetrias e evitando o isolamento social dos idosos”.