Altominho.tv

Arcos de Valdevez promove produtores locais e alojamentos turísticos

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez assinou um protocolo para apoiar e promover o turismo e os produtos locais, nomeadamente as casas de alojamento turístico e os produtores artesanais alimentares de Arcos de Valdevez.

Estas medidas, segundo a autarquia, “visam apoiar a retoma do turismo, nomeadamente da restauração e dos produtores de Arcos de Valdevez, promover o contacto dos clientes do alojamento local do concelho com os seus produtos e contribuir para o escoamento da produção local”.

Este apoio de 5000€ representou a aquisição de cabazes de produtos locais, entre eles compotas, queijo e mel de produtores locais, que foram entregues aos alojamentos para eles posteriormente entregarem aos seus hóspedes.

“Esta é uma forma de fomentar a confiança entre operadores económicos e o consumidor, através de uma estratégia de comunicação e marketing que valorize a produção local, a gastronomia e os vinhos, contribuindo para a criação uma imagem de marca identitária do território que se pretende mais atrativo para viver, visitar e investir”, deu nota a autarquia.