Altominho.tv

Serviços sociais da autarquia concentrados em novas instalações

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, os Serviços Municipais de Intervenção Social – SMIS passam a funcionar no rés-do-chão do Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários.

Segundo a Câmara de Cerveira, “a mudança de instalações deve-se à necessidade de desocupar o edifício que o acolhia para o arranque da segunda fase da requalificação global da Escola Secundária de Vila Nova de Cerveira”.

Com esta alteração, “os serviços sociais essenciais afetos ao Município ficam concentrados num único espaço, dotado de melhores condições e de uma melhor interação laboral dada a proximidade física à Câmara Municipal, além de se apresentar com melhor acessibilidade para os munícipes”.

A breve prazo, está igualmente prevista a mudança do serviço da Segurança Social para o mesmo local.

Assim, a nova morada dos SMIS é a Praça do Município (no 3), onde está albergado o Serviço Social, a Rede Social, a CPCJ, o Gabinete da Educação, o Gabinete da Saúde, o Gabinete de Psicologia, o GIP – Gabinete de Inserção Profissional, o GAE – Gabinete de Apoio ao Emigrante, o Banco Local de Voluntariado e a Loja Social.