Altominho.tv

“Biblioteca 4L” leva livros e jornais às praias de Caminha

A Biblioteca 4L começou esta terça-feira a percorrer as praias do concelho de Caminha. A iniciativa “leitura sobre rodas” chega num veículo cheio de livros, onde poderão ser requisitados livros e consultados jornais.

Segundo o município, a Biblioteca 4L “transporta uma amostra da coleção da Biblioteca Municipal de Caminha com mais de meia centena de livros diversificados, pertencentes a todas as classes e adequados aos diversos grupos etários”.

“As crianças e os jovens são também o motivo da 4L, por isso lhes dedicamos livros de histórias, mas também de criatividade e ciência. Para os leitores adultos destacamos os autores clássicos e consagrados, portugueses e estrangeiros e ainda a atualidade presente nos principais jornais nacionais”, especifica a autarquia em comunicado.

Esta terça-feira, a primeira paragem é na praia da Foz do Minho, em Caminha. Todas as semanas, a Biblioteca 4L chega à praia de Moledo (quarta-feira), às praias de Âncora e da Gelfa (quinta-feira) e à praia de Vila Praia de Âncora (sexta-feira). Às segundas-feiras, quinzenalmente, passa pela praia fluvial de Vilar de Mouros e pela praia das Pedras Ruivas, em Seixas. A biblioteca sobre rodas funciona sempre entre as 09h30 e as 12h30.

A utilização da Biblioteca 4L é apenas permitida aos leitores inscritos na Biblioteca Municipal de Caminha. No entanto, para fazer a inscrição basta apresentar documento de identificação e comprovativo de residência. O leitor inscrito poderá requisitar, para empréstimo, até três livros e a devolução dos livros emprestados deverá ser feita na própria Biblioteca 4L.

A autarquia alerta ainda que é obrigatória a utilização de máscara e de desinfetante de mãos para os leitores e trabalhadores, sendo os livros “devidamente higienizados” entre cada consulta, utilização ou empréstimo.