Altominho.tv
CMAV

“De Volta à Praça” regressa a Arcos de Valdevez com circo, teatro e dança

O projeto saltimbanco “De Volta à Praça”, que une as empresas artísticas do Coliseu do Porto Ageas e do Teatro Nacional São João, está a percorrer vários concelhos da região Norte e, no domingo, 1 de agosto, chega a Arcos de Valdevez.

O programa reúne talentos do Circo do Coliseu do Porto Ageas, a companhia de Teatro A Palmilha Dentada e a Erva Daninha para apresentar “as novas tendências do circo com o humor e atrevimento do café-teatro”.

No Jardim dos Centenários, em Arcos de Valdevez, estão previstos dois espetáculos. No primeiro, marcado para as 18h00, estará em cena a companhia Erva Daninha, que vai apresentar “Trator”, um “projeto coreográfico que coloca dois acrobatas e um trator em diálogo através do cruzamento das técnicas de circo e da dança”.

Por sua vez, o Teatro da Palmilha Dentada apresenta “Indefensável”, no formato que primeiro lhe granjeou fama: o ‘café-teatro’. Unindo temas do teatro, circo, música e humor, o espetáculo, com início pelas 22h00, é para toda as as idades e para toda a família.

Até 19 de setembro, “De Volta à Praça” apresenta-se a novos públicos, em sete municípios a Norte. Acompanhados pela Orquestra Circo do Coliseu, com música original de Filipe Raposo, e apresentados pelo mestre-de-cerimónias Rui Paixão, os artistas fazem uma síntese entre o circo clássico e o contemporâneo.

Em cada uma das localidade da itinerância, as apresentações são ainda acompanhadas por oficinas de circo e marionetas destinadas a todos os curiosos e interessados.

O programa é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O acesso aos espetáculos é gratuito, mas sujeito à lotação disponível.