Altominho.tv

4 Quartas de Jazz voltam a animar noites de verão em Caminha

O ciclo de concertos 4 Quartas de Jazz volta a marcar as noites de verão no concelho de Caminha. A iniciativa arranca a 28 de julho, na Praça da República, em Vila Praia de Âncora, com o espetáculo “Swing do trombone à fusão da trompete”, interpretado por António Silva (trompete), Xavier Ribeiro (trombone), José Paulo Ribeira (piano), Jaime Alvarez (contrabaixo) e Paulo Pinto (piano).

Segundo o município, o evento vai levar a Moledo, Caminha e Vila Praia de Âncora quatro concertos de música jazz, que acontecem, pelas 22h00, em recinto ao ar livre, vedado e com lugares sentados, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde aplicadas aos equipamentos e espaços culturais.

O 4 Quartas de Jazz continua a 4 de agosto, no Largo Calouste Gulbenkian, em Caminha, com o concerto “Violino até Jazz” com Jean-Philippe Passos (violino), José Paulo Ribeira (piano), Jaime Alvarez (contrabaixo) e Paulo Pinto (bateria). No dia 11 de agosto, regressa a Vila Praia de Âncora, ao Largo da Igreja Matriz, com o espetáculo “Classic’on Jazz quartet feat. Big Band” com Luís Pinto (guitarra), José Paulo Ribeira (piano), Jaime Alvarez (contrabaixo), Paulo Pinto (bateria) e Big Band: Sopros da Banda de Música de Antas. O ciclo de concerto termina a 18 de agosto, em Moledo, no Auditório António Pedro, com o concerto “Jazz à Vox” com Daniela Costa (voz), José Paulo Ribeira (piano), Jaime Alvarez (contrabaixo) e Paulo Pinto (bateria).

Todos os concertos são gratuitos e os bilhetes estão disponíveis nos postos de turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora, podendo ser levantados de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, até ao limite permitido do número de lugares. Para o primeiro espetáculo, os bilhetes podem ser levantados a partir desta sexta-feira.

Este projeto integra o Programa Cultural Verão 2021, “um programa arrojado, que pretende dar vida ao concelho, e mostrar que o concelho de Caminha é um Destino de Confiança”.