Altominho.tv

BE candidata Augusto Canedo à Câmara de Vila Nova de Cerveira

Augusto Canedo, professor e artista, é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Vila Nova de Cerveira, informou esta segunda-feira o partido.

Em comunicado enviado às redações, o BE de Viana do Castelo adiantou que a candidatura de Augusto Canedo foi “recentemente” aprovada pelo partido. “É a primeira vez que o Bloco de Esquerda concorre no município de Vila Nova de Cerveira”, sublinham.

Augusto Canedo iniciou a carreira de docente no ensino secundário em 1983, tendo sido professor assistente na Escola Superior Artística do Porto, entre 1985 e 1990, e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, entre 1997 e 2002.

O candidato do BE reside entre a cidade do Porto e Vila Nova de Cerveira e é licenciado pela Faculdade de Belas Artes do Porto.

Entre 1992 e 1994, realizou o curso de doutoramento em “Fenomenologia do comportamento criativo”, na Universidade de Salamanca.

Em relação ao seu trabalho artístico, realizou exposições em Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Grécia, Áustria, Suécia, Macau, Angola, Brasil, Perú, Estado Unidos da América e Canadá.

A sua carreira estende-se ainda ao exercício de outras atividades, nomeadamente, diretor artístico da Bienal de Cerveira, entre 2008 e 2013, diretor da Revista Bombart e do Parque de Esculturas da Porta do Mezio.

Nas eleições autárquicas de 2017, o Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira alcançou 58,23% dos votos e garantiu três mandatos e o PS 35,50%, conquistando dois mandatos. A CDU somou 1,63% dos votos.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.