Altominho.tv

Chef Duarte Alves alerta para a consciência alimentar em Arcos de Valdevez

O chef Duarte Alves vai estar em Arcos de Valdevez, esta sexta-feira e sábado, para falar de consciência alimentar, comida saudável e educação.

Conhecido por ter a missão de despertar para a consciência alimentar e hábitos de uma cozinha saudável mas que não renuncia ao sabor, o chef Duarte Alves tem vindo a criar pratos saudáveis que “alimentam o corpo e a alma”.

Um workshop, a realizar hoje, a partir das 17h00, no auditório do Centro de Ciência Himalaya, é a primeira atividade que conta com a sua presença em Arcos de Valdevez.

Já no sábado, a manhã começa com uma visita ao mercado municipal, pelas 10h00, seguindo-se um showcooking nas instalações das Oficinas de Criatividade Himalaya, onde o chef Duarte Alves vai preparar várias receitas de pratos saudáveis que poderão ser degustados pelos participantes. As vagas são limitadas a 20 pessoas e é obrigatória inscrição.

A iniciativa acontece no âmbito do Alto Minho Educa Care 2021, levado a cabo pelo Cenfipe (Centro de Formação das Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura), que tem vindo a promover várias ações direcionadas particularmente para a comunidade escolar, mas abertas ao público em geral.

Desde maio que temas como a ansiedade, o stress, o “bournout”, as consequências do confinamento em tempos de pandemia, têm sido abordados por vários especialistas em sessões online. Já se realizaram caminhadas de relaxamento em Arcos de Valdevez e Paredes de Coura, onde foram também ensinadas técnicas de respiração para controlar a ansiedade.

O Alto Minho Educa Care decorre até 26 de julho.