Altominho.tv

Alojamento em Valença aumentou 39,2% nos últimos dois anos

A Câmara de Valença informou esta sexta-feira que, desde 2019, a oferta hoteleira aumentou 39,2% no concelho, onde atualmente operam 71 unidades de alojamento.

Segundo o município, em causa está o aparecimento de novas unidades de alojamento local que tem vindo a instalar-se por todo o concelho.

“A dinâmica crescente dos Caminhos de Santiago, o turismo patrimonial e comercial focado na Fortaleza, o turismo de natureza na Ecopista do Rio Minho e o turismo gastronómico” são, para a autarquia, “fatores que têm motivado a confiança dos empresários em investir no setor do turismo”.

“Os empresários do turismo investem em Valença confiantes nas elevadas potencialidades de um setor que é estratégico para o concelho”, sublinhou o presidente da Câmara, Manuel Lopes, citado na nota enviada à imprensa.

“Valença tem 71 unidades de alojamento distribuídas por todo o concelho, com mais significado na cidade e nas freguesias atravessadas pelo Caminho de Santiago. Espera-se, para breve, a abertura de novas unidades que se encontram, de momento, em fase final do processo de licenciamento”, afirmou o município.