Altominho.tv

Ponte da Barca será palco do JAZZ & BLUES WINE FEST

É já na próxima sexta-feira e sábado que Ponte da Barca será palco do JAZZ & BLUES WINE FEST, evento que nesta segunda edição alia a promoção do Vinho Verde e da gastronomia regional a algumas das maiores referências do Jazz & Blues nacional. 

Nos dias 25 e 26 de junho, sexta e sábado, entre as 19h30 e as 00h00, a Praça Terras da Nóbrega vai acolher dois concertos em cada noite, e uma mostra de promoção dos Vinhos Verdes.

Neste momento de retoma da vida cultural e económica, “o Município de Ponte da Barca aposta nos produtores locais e nos músicos nacionais na construção de um evento memorável”. 

Subirão ao palco quatro bandas, de origens lusas, com percursos musicais ascendentes. Os amantes do Jazz e do Blues poderão viajar desde os estilos mais próximos das origens destes géneros musicais, passando pelas abordagens de fusão, até à modernidade do Blues Rock.

Dez marcas vínicas de referência, representativas da diversidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, marcarão presença na mostra vínica do Jazz & Blues Wine Fest, que também contará com várias propostas gastronómicas.

Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, salienta: “Os Vinhos Verdes, especialmente da sub-região do Lima, onde nos inserimos, merecem um novo protagonismo, para o qual muito tem contribuído a Adega de Ponte da Barca. Com este evento pretendemos reforçar esse reconhecimento da excelência e das características únicas dos Vinhos Verdes. Provamos que os programas musicais contemporâneos e ecléticos harmonizam em perfeição com a tradição, atraindo novos públicos, que virão também usufruir do nosso centro histórico e da qualidade dos espaços naturais do concelho de Ponte da Barca, nas margens do Vez ou viajando até à Porta do Lindoso do Parque Natural Peneda Gerês.”

Em cumprimento das orientações da DGS e do plano de contingência da pandemia COVID-19 elaborado para este evento, a Praça Terras da Nóbrega tem uma lotação de 400 pessoas.

Segundo a organização, a entrada no recinto é gratuita e facultada por ordem de chegada.