Altominho.tv

CDU candidata Afonso Graçoeiro Gonçalves à Câmara de Ponte da Barca

A CDU vai voltar a candidatar Afonso Graçoeiro Gonçalves, desenhador medidor da construção civil de 41 anos, à Câmara de Ponte da Barca nas próximas autárquicas, tendo como objetivo a eleição de um vereador, foi hoje divulgado.

Em declarações à agência Lusa, Afonso Manuel Graçoeiro Gonçalves, natural da freguesia de Entre-Ambos-Os-Rios, militante do PCP e membro da Direção Regional do PCP de Viana do Castelo, disse que “a eleição de um vereador é a maior expectativa do partido num concelho em que os problemas tem tendência a perpetuar-se e a agravar-se, e onde as respostas são cada vez menos eficazes, arrastando-o para a cauda em quase todos os indicadores nacionais”.

“Se com um eleito na assembleia municipal tivemos uma intervenção de que nos podemos orgulhar, construtiva e fiscalizadora, sinalizando os problemas do concelho com várias propostas de solução, o concelho teria assim muito a ganhar com a eleição de um vereador da CDU, permitindo uma intervenção mais eficaz”, defendeu Afonso Manuel Graçoeiro Gonçalves.

O candidato referiu que “o reforço de eleitos da CDU na Assembleia Municipal é também um objetivo coerente e justo face à intervenção e contribuição do partido durante o atual mandato”.

“A CDU em Ponte da Barca tem como principal expectativa o reforço do partido quer em termos de votação, quer em presença no território, aumentando o número de candidaturas às assembleias de freguesia e assim potenciando a obtenção de eleitos”, insistiu.

A CDU de Ponte da Barca entende “ser necessário um enorme sobressalto cívico para retirar o concelho da lista dos últimos”.

“A CDU tem vindo a fazer propostas inovadoras, como são exemplo as medidas para fixação da população, em especial os jovens, que pela falta de emprego, habitação e de oportunidades de desenvolvimento socioeconómico sentem a necessidade de sair do concelho”, especificou.

O ambiente é outras das áreas prioritárias apontadas por Graçoeiro, que destaca “as constantes descargas da estação de tratamento para o rio Lima” e a “falta de resposta da empresa Águas do Norte às denúncias” para pedir “a reversão da concessão por incumprimento do contrato e pela recorrente prática de crimes ambientais”.

A “mobilidade é outra das preocupações” da CDU pela “escassez de respostas ao nível dos transportes públicos”.

Nas autárquicas de 2017, o PSD conquistou 54,15% dos votos e quatro mandatos, o PS conseguiu 40,14% dos votos e três mandatos autárquicos.

Já a CDU alcançou 1,39% votos e o CDS-PP 1,28%.

De acordo com a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro, mas a data ainda não está marcada.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • Céline
  • Celia
  • boston
  • rencontre
  • witnesses
  • yunited
  • l'échappée
  • Verseaux
  • poly-mirror