Altominho.tv

Aprovada abertura de concurso público para requalificação de escola em Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura do concurso público para a requalificação da escola básica e secundária Pintor José de Brito, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, num investimento superior a 2,4 milhões de euros.

O presidente da autarquia, José Maria Costa, adiantou, na reunião ordinária do executivo municipal, que o projeto já obteve parecer favorável da DGEstE Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, sendo que o concurso tem de ser iniciado este mês, para ser financiada por fundos do atual quadro comunitário de apoio, cujo prazo para entrega de candidaturas termina no final de julho.

O projeto prevê “a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, caixilharias, pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto de ligação entre blocos e a cantina”.

A intervenção “prevê a demolição de dois blocos que funcionam como anexos e oficinas e incluiu ainda a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo , arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores”.

A estimativa orçamental da requalificação é de 2.471.558.87 euros, mais IVA.