Altominho.tv
C.M.Valença

Bombeiros recebem equipamentos para contenção de derrames de matérias perigosas

Os Bombeiros Voluntários de Valença receberam novos equipamentos para intervenção em contenção de derrames de matérias perigosas, ao abrigo de uma candidatura da Câmara ao programa A.R.I.E.M. + Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços.

Em comunicado hoje enviado às redações, a Câmara de Valença, adiantou que “a corporação passa a dispor de um conjunto de materiais para poder prestar um serviço essencial em caso de derrame de matérias perigosas”.

“Os bombeiros de Valença estão já formados para poder atuar e dar resposta nestas situações. Valença, atravessada pela A3, pelas linhas de caminhos-de-ferro, com os polos industriais, é uma das principais fronteiras terrestres de Portugal para a circulação de mercadorias. Há muito tempo que se sentia a necessidade destes equipamentos”, sustenta o município.

Entre os novos meios destacam-se equipamentos de proteção individual para os operacionais, absorventes, filtros, sistemas de contenção, detetores e materiais hidrofóbicos, entre outros.