Altominho.tv

Ponte de Lima assinala Dia Internacional dos Museus com entradas gratuitas

O Dia Internacional dos Museus vai ser assinalado com entradas gratuitas na Rede de Museus e Centros de Interpretação de Ponte de Lima.

No dia 18 de maio, o Museu do Brinquedo Português, o Museu dos Terceiros, o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, o Centro de Interpretação do Território e o Centro de Interpretação de História Militar vão estar de portas abertas para assinalar a data.

“Apesar dos condicionalismos impostos pela atual conjuntura pandémica, seguindo as regras e cumprindo-se os planos de contingência, a Rede de Museus e Centros de Interpretação de Ponte de Lima oferecem entradas gratuitas a todos os visitantes, sinalizando em segurança, o Dia Internacional dos Museus”, refere o município em comunicado.

“Promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento” é o principal objetivo da efeméride criada pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Este ano, o Dia Internacional dos Museus assinala-se sob a temática “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.