Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Investimento de 68 mil euros requalifica rua na freguesia da Bela

A Câmara de Monção anunciou que está em curso a requalificação do caminho público da Estrada Municipal 202 ao túnel da Estrada Nacional 202, na freguesia da Bela.

Segundo a autarquia, o investimento rodoviário pretende assegurar uma circulação automóvel e pedonal “mais cómoda e segura” e melhorar “as condições de acesso às habitações e aos campos agrícolas localizados na zona objeto de intervenção”.

A intervenção, no valor de 68.240,36 euros, “inicia-se na Estrada Municipal 202, lugar da Laginha, e termina no túnel da EN 202, abrangendo a Rua da Devesinha, um trajeto muito movimentado na freguesia, uma vez que dá acesso à igreja paroquial e ao cemitério da freguesia”, refere o município em comunicado.

Os trabalhos consistem na “limpeza geral do trajeto intervencionado, escarificação do piso existente, realização de obras acessórias, execução de novo pavimento, rede de drenagem de águas pluviais e colocação de sinalização rodoviária”.

“O pavimento receberá pintura no eixo e nas laterais da via e a drenagem de água pluvial será feita com valetas de betão em forma de V, sendo instalados, ao longo do percurso, novos órgãos de drenagem, contendo caixas de visita com grelha em ferro fundido”, lê-se naquela nota.

O município inscreveu, no Plano Plurianual de Investimentos de 2021, uma dotação financeira próxima de 2,5 milhões de euros, visando a valorização da rede viária no concelho.