Altominho.tv

Investimento de 184 mil euros requalifica acesso ao cemitério municipal de Ponte de Lima

A Câmara de Ponte de Lima aprovou a adjudicação de uma empreitada que vai requalificar o acesso ao cemitério municipal, num investimento de 184.350,43 euros.

A intervenção visa a “valorização do atual acesso ao cemitério municipal de Ponte de Lima, no sentido de promover uma nova dignidade e funcionalidade do espaço”.

“Em consequência do estado atual deste itinerário, que carece de falta de funcionalidade, pretende-se requalificar o principal acesso ao cemitério municipal, melhorando as condições de acesso pedonal e automóvel por forma a beneficiar a mobilidade desta via, tornando-a acessível a pessoas com mobilidade condicionada, livre de barreiras arquitetónicas”, explica a autarquia em comunicado.

A empreitada, com um prazo de execução de 120 dias, prevê a “requalificação do caminho existente, reaproveitamento do pavimento em cubo existente, pavimentação do novo traçado da via em betuminoso, criação de passeios em lajedo de granito azul da região, bem como a requalificação do entroncamento entre o arruamento de acesso ao cemitério municipal e a estrada municipal, que irá com esta intervenção melhorar as condições de visibilidade e segurança deste acesso”.

A obra inclui ainda a colocação de iluminação pública e de novas infraestruturas de drenagem de águas pluviais e residuais e de abastecimento de água.