Altominho.tv

António Dias é candidato independente à Câmara de Valença

O antigo presidente da Comissão Política do PS Valença, António Dias, é candidato independente à Câmara Municipal de Valença.

O movimento Nós Cidadãos, intitulado como Cidadãos por Valença, lançou o repto ao também presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Torre para encabeçar a lista que tem como propósito implementar e executar um projeto centrado no “desenvolvimento sustentado e dinâmico do concelho e da sua comunidade”.

“Surgiu um amplo movimento de cidadania que, com espírito positivo, muito empenho e entusiasmo, almejando a vitória nas próximas eleições autárquicas, pretende lutar e viabilizar a implementação e o pôr em prática desse ambicioso plano de ação”, refere o comunicado enviado esta sexta-feira às redações, acrescentando que serão apresentadas “candidaturas independentes, não submissas ou tuteladas, às freguesias e uniões de freguesias, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal”.

No passado dia 11 de março, António Dias anunciou a demissão do cargo na presidência da concelhia do PS de Valença, acusando a Federação Distrital socialista de “impor” o candidato à Câmara após aprovação do seu nome por 70% dos militantes locais.

Cerca de uma semana depois, a concelhia socialista apresentou o deputado José Manuel Carpinteira como o candidato à Câmara de Valença.

Hoje, na nota enviada às redações, António Dias, fundamentou a sua candidatura como independente com o “repto” que essa “uma esmagadora maioria dos militantes do PS de Valença (70%)” lhe “havia lançado e que já tinha aceitado”.

António Dias disse ter recusado “integrar a lista do PS onde, em caso de vitória eleitoral, seria vice-presidente, mas sem possibilidades de implementar de forma coordenada e contínua o projeto de desenvolvimento e de engrandecimento de todo o concelho, que, agora, vai ser executado pelo Nós Cidadãos de Valença”.

Garantiu estar “rodeado de pessoas com o mesmo sentido de desprendimento, de altruísmo e de visão política”, que “têm por fito comum o harmonioso desenvolvimento e o são progresso de Valença”.

Ainda na nota de anúncio da candidatura como independente às eleições autárquicas deste ano, António Dias defendeu “uma gestão competente, rigorosa, abrangente e inovadora, nunca desligada e centrada nas pessoas”.

“Estamos atentos aos problemas económico-financeiros, sociais e outros do concelho e tudo iremos fazer para os resolver a contento”, sublinhou o candidato.