Altominho.tv

António Dias é candidato independente à Câmara de Valença

O antigo presidente da Comissão Política do PS Valença, António Dias, é candidato independente à Câmara Municipal de Valença.

O movimento Nós Cidadãos, intitulado como Cidadãos por Valença, lançou o repto ao também presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Torre para encabeçar a lista que tem como propósito implementar e executar um projeto centrado no “desenvolvimento sustentado e dinâmico do concelho e da sua comunidade”.

“Surgiu um amplo movimento de cidadania que, com espírito positivo, muito empenho e entusiasmo, almejando a vitória nas próximas eleições autárquicas, pretende lutar e viabilizar a implementação e o pôr em prática desse ambicioso plano de ação”, refere o comunicado enviado esta sexta-feira às redações, acrescentando que serão apresentadas “candidaturas independentes, não submissas ou tuteladas, às freguesias e uniões de freguesias, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal”.

No passado dia 11 de março, António Dias anunciou a demissão do cargo na presidência da concelhia do PS de Valença, acusando a Federação Distrital socialista de “impor” o candidato à Câmara após aprovação do seu nome por 70% dos militantes locais.

Cerca de uma semana depois, a concelhia socialista apresentou o deputado José Manuel Carpinteira como o candidato à Câmara de Valença.

Hoje, na nota enviada às redações, António Dias, fundamentou a sua candidatura como independente com o “repto” que essa “uma esmagadora maioria dos militantes do PS de Valença (70%)” lhe “havia lançado e que já tinha aceitado”.

António Dias disse ter recusado “integrar a lista do PS onde, em caso de vitória eleitoral, seria vice-presidente, mas sem possibilidades de implementar de forma coordenada e contínua o projeto de desenvolvimento e de engrandecimento de todo o concelho, que, agora, vai ser executado pelo Nós Cidadãos de Valença”.

Garantiu estar “rodeado de pessoas com o mesmo sentido de desprendimento, de altruísmo e de visão política”, que “têm por fito comum o harmonioso desenvolvimento e o são progresso de Valença”.

Ainda na nota de anúncio da candidatura como independente às eleições autárquicas deste ano, António Dias defendeu “uma gestão competente, rigorosa, abrangente e inovadora, nunca desligada e centrada nas pessoas”.

“Estamos atentos aos problemas económico-financeiros, sociais e outros do concelho e tudo iremos fazer para os resolver a contento”, sublinhou o candidato.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • l'échappée
  • Verseaux
  • Marinette
  • poly-mirror
  • en avant toute
  • L'Xelloise
  • dépôt
  • pots
  • le type