Altominho.tv

José Monte candidata-se como independente em Valença

O vereador da maioria PSD na Câmara de Valença, José Monte, anunciou este domingo a candidatura como independente às autárquicas deste ano.

Em comunicado, José Monte explicou ter aceitado o convite do movimento independente Fortalecer Valença, “assumindo esta decisão com elevado sentido de responsabilidade”.

José Monte agradeceu à “comunidade valenciana pelos incentivos e pelas palavras de apoio e reconhecimento” que recebeu “ao longo dos últimos 12 anos”.

“Desde que apresentei a renúncia aos pelouros por estar em desacordo com as políticas seguidas pelo atual executivo, fui encorajado pela comunidade valenciana a apresentar um novo projeto autárquico para Valença, um projeto para enfrentar o presente sem perder de vista o futuro. Este reconhecimento foi decisivo para aceitar o desafio que me foi proposto pelo movimento Fortalecer Valença”, sustenta o candidato.

Em janeiro, José Monte renunciou aos pelouros das Coletividades, Cultura, Desporto, Juventude, Parques de estacionamento públicos, Transportes, Turismo, Eurocidade Valença/Tui e Projetos transfronteiriços, por discordar do rumo político seguido pelo atual presidente, Manuel Lopes, mas permanecendo em funções até ao final do mandato autárquico.

Na nota de anúncio da candidatura como independente às eleições autárquicas deste ano, José Monte defendeu a “construção de um futuro melhor, futuro que assenta na proximidade com as pessoas e valoriza a comunidade/identidade”.

“Construir o futuro é apostar na educação, na cultura, no emprego e na coesão social. Reafirmo o meu compromisso com quem cá vive, trabalha ou nos visita. Os compromissos que assumirei exigem trabalho, dedicação e competência. São exigentes e obrigam ao cumprimento daquilo que, para mim, são princípios fundamentais – o rigor, a transparência na gestão do município e a correta aplicação do dinheiro dos contribuintes”, explica.

Para o candidato, o respeito pelos municípios é “um valor inegociável”: “Este é um projeto e uma caminhada que quero fazer com todos, vivendo-a com total empenho e determinação, na esperança convicta de que juntos vamos conseguir a construção de um futuro melhor para Valença”, reforçou.