Altominho.tv
SATA

Atleta de Monção sagra-se campeão nacional de tiro com arco

Nuno Carneiro participou na Final Round do Campeonato Nacional de Sala, que decorreu este domingo, no Expoeste – Centro de Exposições do Oeste nas Caldas da Rainha, e conquistou o primeiro lugar da competição.

O jovem natural de Monção e atleta da Subzone – Academia de Tiro com Arco (SATA) subiu ao lugar cimeiro do pódio sénior para grande alegria de todo o staff da SATA e dos treinadores, “mostrando assim aos formandos que com empenho, dedicação e treino, é possível alcançar o sucesso”, referiu aquela academia em comunicado.

SATA

Nesta prova participaram os quatro melhores atletas a nível nacional de cada escalão e também por equipas. Este ano, devido às contingências da pandemia, disputaram-se apenas os escalões júnior e sénior e a SATA contou com a participação de dois atletas:  Gabriel Alves, na categoria recurvo júnior, e Nuno Carneiro, na categoria recurvo sénior.

Também Gabriel Alves conquistou um título nesta competição ao sagrar-se vice-campeão nacional de sala 2020/2021. Para a academia de tiro com arco de Monção, “subir ao pódio é também uma vitória” depois de “um regresso tímido, em ano de pandemia, com treinos condicionados e após uma paragem de mais de dois anos”.

SATA

“A Subzone – Academia de Tiro com Arco felicita os seus atletas, assim como os treinadores Miguel Alves e Manuel Carneiro, não podiam deixar o clube, seus sócios, formandos e todo o concelho de Monção mais orgulhosos: no primeiro ano do seu nascimento a SATA acaba a primeira etapa da época desportiva da melhor maneira”, refere a academia na nota publicada na sua página de Facebook.

O Campeonato Nacional de Campo é a próxima competição prevista no calendário da SATA. Mas antes, o atleta Nuno Carneiro “vai participar, nos dias 27 e 28 de março, no estágio de apuramento para a seleção nacional que irá representar Portugal”.