Altominho.tv

CEVAL e grupo NeivaGest criam apoio até 25 mil euros para estimular negócios

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) e o grupo NeivaGest, com sede em Viana do Castelo, anunciaram hoje o lançamento do projeto “Alto Minho Business Angels” para apoiar, até 25 mil euros, novas ideias de negócio.

Em comunicado enviado às redações, as duas entidades parceiras sublinham que o objetivo da iniciativa passa por “apostar na promoção do espírito empresarial no Alto Minho, apoiando ideias de negócio inovadoras, que assentem na criação de novos produtos ou serviços, apoio que pode chegar aos 25.000 euros”.

A “união” entre a CEVAL, que representa cerca de 5.000 empresas do distrito de Viana do Castelo que empregam mais de 19.000 trabalhadores e o grupo NeivaGest resultou em “um projeto de capitais exclusivamente privados, que nasce com o objetivo de apoiar novas ideias de negócio e contribuir para um aumento do empreendedorismo qualificado na região”.

“Numa altura em que o tecido empresarial tem sido amplamente afetado pela crise social e económica motivada por uma pandemia sem precedentes, a CEVAL e a NeivaGest Group, procuram em contraciclo dar um sinal positivo e de esperança aos empreendedores e à região do Alto Minho”, sustenta a nota.

As candidaturas ao projeto “Alto Minho Business Angels” deverão ser feitas através do site da CEVAL (www.ceval.pt/altominhobusinessangels).

As propostas apresentadas “serão analisadas por um júri que validará o interesse de investimento”, sendo que “em caso afirmativo, os empreendedores passam à fase seguinte e negociarão com a NeivaGest as condições do apoio”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.671.720 mortos no mundo, resultantes de mais de 120,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.722 pessoas dos 815.570 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.