Altominho.tv

Câmara de Monção aprova investimento de 1,2 ME em nova zona empresarial

A Câmara de Monção aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, investir mais de 1,2 milhões de euros na criação de uma Zona Empresarial Responsável do Alto Minho (ZERAM), a “primeira Zona Empresarial Responsável (ZER) do Norte do país”.

“A ZERAM assumir-se-á como um pólo aglutinador e dinamizador do Vale do Mouro com capacidade para atrair empresas, incentivar a criação de novas estruturas, valorizar o equilíbrio ambiental e aumentar os níveis de empregabilidade na região”, sublinhou o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, citado em um comunicado enviado à imprensa.

No documento, o município presidido pelo social-democrata, referiu que a adjudicação da ZERAM, a instalar na freguesia de Messegães, será comparticipada pelo Programa de Apoio à Localização de Empresas de Baixa Densidade (Norte 2020).

A ZERAM “compreende uma área infraestruturada de 4,2 hectares, destinada a 12 lotes industriais e um para serviços partilhados”.

Na reunião camarária hoje realizada, por videoconferência, foi aprovado “o relatório final da empreitada do pólo industrial do Vale do Mouro e adjudicou a execução dos trabalhos à empresa de Monção Duque e Duque, Terraplanagens, Lda, pelo valor de 1.242.311,37 euros, imposto incluído”.

“Denominada Zona Empresarial Responsável do Alto Minho (ZERAM), primeira Zona Empresarial Responsável (ZER) do norte do país, trata-se de uma área de acolhimento empresarial, localizada em Messegães, com condições funcionais e atrativas para a fixação e competitividade das empresas”

“O ordenamento inteligente e coerente deste empreendimento, com fácil e adequada articulação dos espaços, concede à ZERAM uma configuração de elevada qualidade e flexibilidade, ajustada às necessidades empresariais e à competitividade das pequenas e médias empresas”, sustenta o município.

A “ZERAM apresenta-se aos investidores com uma vertente inovadora e diferenciadora, acompanhando as novas tendências de gestão de áreas empresariais, através da promoção do ordenamento do território e da valorização da componente ambiental”.

Dotada de “serviços agregadores e potenciadores de simbiose industrial e economia circular, este novo empreendimento empresarial revela-se atrativo à captação de investimento, quer pelas condições de funcionalidade apresentadas, quer pela proximidade geográfica à Galiza”.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • l'échappée
  • Verseaux
  • Marinette
  • poly-mirror
  • en avant toute
  • L'Xelloise
  • dépôt
  • pots
  • le type