Altominho.tv
CM CAMINHA

Vacinação contra a Covid-19 prossegue amanhã em Caminha com a inoculação de mais 234 pessoas

O concelho de Caminha cumpre amanhã mais uma etapa da vacinação contra a COVID-19.

Serão inoculadas nesta quinta-feira mais 234 pessoas, maiores de 80 anos, no Centro de Vacinação Comunitária, em Seixas.

A autarquia anunciou que, tal como aconteceu na passada semana, “quem não puder deslocar-se pelos próprios meios ou com o auxílio de terceiros, pode solicitar transporte gratuito à Câmara Municipal ou, no caso de maiores limitações de mobilidade, aos bombeiros do concelho de Caminha, assumindo o Município a respetiva despesa”.

Depois da conclusão da vacinação nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do concelho de Caminha e do início da vacinação comunitária, que há cerca de uma semana (quinta e sexta-feira) permitiu inocular 530 pessoas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19, “esse esforço continua durante o dia de amanhã, com a aplicação de mais 234 vacinas, abrangendo a faixa etária mais elevada da população do concelho, conforme determina o Plano de Vacinação Nacional”, deu nota a Câmara de Caminha.

A notificação dos cidadãos tem sido realizada a partir do Centro de Saúde de Caminha e da Unidade de Saúde Familiar do Vale do Âncora.

“É importante que as pessoas se desloquem ao Centro de Vacinação de acordo com o horário pré-estabelecido, por forma a não provocar aglomeração de utentes”, alertou ainda a autarquia.

O Centro de Vacinação funciona no Pavilhão Desportivo de Seixas, adaptado para o efeito através de um investimento municipal de cerca de 50 mil euros.