Altominho.tv
CM Viana do castelo

“Escola da Natureza” no VIII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

O projeto “Escola da Natureza” foi selecionado para representar o município de Viana do Castelo no VIII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, foi hoje divulgado pela Câmara local.

Em comunicado, a autarquia adiantou que “o projeto levado a cabo pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) será apresentado no ‘webinar’ temático “Ecologia e Saúde”, no dia 19 de março, como exemplo de Boas práticas dos municípios saudáveis”.

“Este ‘webinar’ pretende aprofundar os conceitos de ecologia e saúde, identificar estratégias e políticas públicas promotoras de desenvolvimento sustentável e promover ações municipais que desenvolvam a saúde ambiental”, explica a nota.

O projeto “Escola da Natureza”, para alunos do segundo e terceiro ciclo, “tem como objetivo central aproximar as comunidades jovens escolares do património natural rico e diversificado do concelho”.

O projeto “foi concebido com a finalidade de desenvolver ferramentas de trabalho direcionadas à comunidade jovem e escolar, estruturadas com o objetivo de fomentar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais das áreas classificadas”.