Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Primeiro dia de vacinação em Monção abrangeu 330 idosos

O processo de vacinação contra a Covid-19 começou em Monção com a administração da primeira dose da vacina a 330 pessoas, no Centro de Vacinação, instalado no Pavilhão Desportivo do concelho.

Em comunicado, a autarquia adiantou que o primeiro idoso a ser vacinado tem 95 anos e destacou “a competência dos profissionais de saúde, da equipa de bombeiros presente e dos funcionários da autarquia, bem como o sentido de responsabilidade e a postura cívica dos utentes”.

O processo de vacinação continua esta sexta-feira, com a vacinação de pessoas com idades entre 50 e 65 anos, portadoras de doenças relacionadas com insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal crónica e doença pulmonar crónica.

A marcação dos utentes é efetuada, telefonicamente, pelo Centro de Saúde de Monção, sendo que, em caso de mobilidade reduzida, o utente poder ser acompanhados por um familiar.

“A vacinação reforça a esperança e a confiança no futuro. Este dia é importante para ultrapassarmos um obstáculo muito difícil que causa mágoa às famílias, condiciona os nossos comportamentos e fragiliza a economia local”, disse o presidente da Câmara, António Barbosa, citado na nota enviada à imprensa.