Altominho.tv

Ponte de Lima comemora dia do município com cerimónia restrita no Museu dos Terceiros

A Câmara de Ponte de Lima informou que as comemorações do dia do município, no dia 4 de março, vão decorrer no Museu dos Terceiros, com formato “restrito”, devido à pandemia de Covid-19.

“Em consequência dos tempos atuais, e das restrições em vigor, as comemorações revestem-se de um cariz restritivo ao executivo municipal, presidente da Assembleia Municipal, líderes dos grupos parlamentares da Assembleia Municipal, representante dos Presidentes de Juntas de Freguesia e Comunicação Social”, refere a nota.

Segundo a autarquia, a cerimónia solene que assinala a entrega do Foral pela rainha D. Teresa a Ponte de Lima, no ano de 1125, integra ainda a colocação de uma coroa de flores, junto à estátua da Rainha D. Teresa e momentos musicais com Diogo Penha e Carla Reis Neves.

Para o presidente da Câmara, citado na nota, a escolha do local representa “a conclusão de um ciclo político”, pois foi no Museu dos Terceiros que, em 2010, presidiu, pela primeira vez, às comemorações dia 4 de março, no exercício daquelas funções.