Altominho.tv

Monção cancela edição 2021 do Rali à Lampreia

A edição 2021 do Rali à Lampreia, prevista para os dias 27 e 28 de fevereiro, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. O município vai assinalar o evento com uma iniciativa nas plataformas digitais.

“Perante o contexto atual de pandemia, percebemos que o cancelamento da XLIV edição do Rali à Lampreia seria inevitável”, refere o município em comunicado, acrescentando que, 
”sendo o evento uma prova desportiva e gastronómica com enorme tradição na região, entendeu não deixar passar a data em branco”.

De acordo com a autarquia, está previsto o lançamento do “Rali à Lampreia 2021 – Do Rio ao Prato, uma questão de perícia”, um projeto que inclui sete episódios divulgados através das plataformas digitais do município e que pretende “manter ativa a ligação com o público”.

A edição deste ano do Rali à Lampreia, promovido pela câmara local há mais de 50 anos, previa as provas de perícia automóvel que, anualmente, atraíam centenas de pessoas à Praça Deu-la-Deu Martins, situada no centro histórico de Monção. Também os restaurantes do concelho iriam juntar-se, mais uma vez, à iniciativa automobilística e apresentar diversas formas de confecionar a lampreia do rio Minho.