Altominho.tv

Monção disponibiliza plataforma online de aprendizagem para alunos do 1.º ciclo e pré-escolar

Com o reinício das aulas, ainda que à distância, o município de Monção volta a disponibilizar uma plataforma online para apoiar a comunidade educativa neste regresso às atividades letivas. Chama-se Monção Educa + e estará disponível para os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho.

Trata-se de uma ferramenta educativa — acessível no site moncaoeducamais.cm-moncao.pt — que permite “aceder, de forma segura, a um conjunto variado e enriquecedor de atividades interativas, dinâmicas e lúdicas, potenciando um ambiente educativo baseado na comunicação digital”.

Este ano, a plataforma conta ainda com o lançamento de mais um recurso educativo para reforçar o ensino do Português. “Ensinar e Aprender Português”, da autoria de Iolanda Ribeiro e Fernanda Leopoldina Viana, docentes da Universidade do Minho, destina-se aos alunos dos 1º e 2º ano de escolaridade.

Para apresentar a plataforma aos pais e encarregados de educação, o município vai promover uma sessão, em formato online, na próxima terça-feira, dia 16 de fevereiro, pelas 21h00. Os interessados em participar devem efetuar inscrição.

“Pretende-se apresentar as novidades deste valioso recurso educativo, desenvolvidas de acordo com a realidade atual das nossas escolas, bem como proceder ao esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o seu acesso e utilização”, refere a autarquia em comunicado enviado à imprensa.

A plataforma “Monção Educa +” foi criada na sequência do projeto pedagógico “School4all Monção”.