Altominho.tv

Lar de Cerveira com 10 utentes infetados e dois hospitalizados

O Lar Maria Luísa, em Vila Nova de Cerveira, continua com 10 casos de infeção entre os utentes da instituição, sendo que um dos três que se encontravam hospitalizados recebeu alta, foi hoje divulgado.

Em comunicado conjunto, a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira referem que, “dos três utentes hospitalizados, um recebeu alta e regressou à instituição, permanecendo ainda dois utentes no Hospital de Viana do Castelo”.

“Neste momento, 43 já receberam alta clínica das entidades de saúde pública distrital e os 10 utentes ainda positivos vão ser reavaliados, prevendo-se que, na próxima semana, possam ter alta clínica”, refere a nota.

Desde o início do surto, o lar registou 14 mortes de utentes.

O primeiro surto que atingiu a instituição, com início em 12 de janeiro, infetou 41 dos 70 utentes e nove dos 48 funcionários da instituição.

A nota adianta ainda que, “ao nível de recursos humanos, 31 dos 52 trabalhadores já se encontram a desempenhar as suas funções, estando ainda 11 de baixa médica devido à Covid-19 e 10 baixa médica prolongada”.