Altominho.tv

Lar em Paredes de Coura com 33 utentes recuperados e quatro mortes

De um total de 74 utentes que tiveram teste positivo à Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura, 33 já recuperaram. Segundo a instituição, foram registadas quatro mortes.

“Ao dia de hoje contamos com a recuperação de trinta e três idosos. Trinta e dois utentes mantêm isolamento e sete encontram-se hospitalizados. Temos a lamentar quatro óbitos, um dos quais tinha acusado negativo à Covid”, refere o comunicado publicado pela Santa Casa da Misericórdia.

Na nota, o provedor da instituição adianta que “seis idosos mantém-se negativos e isolados da restante comunidade”.

O surto teve início no dia 13 de janeiro, “quando cinco utentes foram testados por apresentarem sintomatologia associada à Covid-19”.

De um total de 44 funcionários da instituição, 28 também testaram positivo ao novo coronavírus, tendo sido entretanto registados casos de recuperação. “Contamos também com a recuperação e o regresso ao serviço de algumas das nossas colaboradoras, tendo regressado, até ao momento, sete”, afirma o padre Manuel Alberto Lourenço naquela nota.

O provedor lançou ainda um apelo para apoio na área de enfermagem. “Lançamos já uma oferta de trabalho. Precisamos urgentemente de profissionais nesta área. Se algum profissional nos poder apoiar a título voluntário, de prestação de serviços ou em outra situação, agradecemos que nos contactem”, referiu.