Dois dos três vereadores da maioria da Câmara de Monção, que exercem funções em regime de permanência, estão infetados com SARS-CoV-2, informou hoje o presidente daquela autarquia do distrito de Viana do Castelo, que testou negativo.
Em declarações à agência Lusa, o social-democrata António Barbosa adiantou que o vice-presidente e uma vereadora “estão bem, a cumprir o confinamento obrigatório”.
A Câmara de Monção é composta por quatro elementos do PSD, sendo que apenas três, o presidente da Câmara e dois vereadores, exercem funções em regime de permanência.
A oposição integra três elementos do PS.
António Barbosa adiantou que o município tem vindo a fazer, periodicamente, testes aos cerca de 360 entre funcionários municipais e auxiliares nas escolas do concelho.
“No sábado realizados testes a 150 funcionários municipais e o resultado de dois trabalhadores foi positivo”.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.