Altominho.tv

Lar de Cerveira regista mais uma morte

morte de um utente do lar Maria Luísa, em Vila Nova de Cerveira, elevou para 12 o número de óbitos naquela instituição, que tem atualmente 58 utentes e 32 funcionários infetados com o novo coronavírus.

Em comunicado, o município tinha anunciado que o surto de Covid-19 no lar Maria Luísa provocou a morte a mais três utentes, mas novas informações avançadas pela autarquia dão conta de mais um óbito.

“Infelizmente, regista-se um agravamento da situação, havendo a lamentar o falecimento de mais quatro utentes, dois que se encontravam na instituição e dois utentes internados no Centro Hospitalar do Alto Minho”, refere a autarquia na nota enviada esta manhã.

“Neste momento, estão hospitalizados três utentes e, dos 55 utentes que se mantêm na instituição, há, pelo menos um a inspirar mais cuidados”, adiantam.

O surto que atingiu o lar teve início no dia 12 e atualmente apenas 10 funcionários estão no ativo para garantir o funcionamento da instituição.

Foi dotada de uma Brigada de Intervenção Rápida (BIR) composta por dois enfermeiros e três auxiliares e disponibilizado um médico para fazer a avaliação dos utentes.