Altominho.tv

Câmara de Cerveira assegura refeições escolares durante suspensão letiva

A Câmara de Vila Nova de Cerveira anunciou que, durante o período de interrupção letiva, vai assegurar as refeições escolares a todos os alunos carenciados do concelho.

“À semelhança do praticado no decorrer do primeiro confinamento em março e abril, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira volta a assegurar as refeições escolares a todos os alunos que se enquadram nos critérios de apoio social definidos pelo Governo, durante o período de interrupção letiva expetável de, pelo menos, 15 dias, anunciado, esta quinta-feira, pelo Governo como medida de contenção do novo coronavírus”, refere a autarquia em comunicado.

Os professores titulares de cada turma e os diretores de turma do agrupamento de escolas do concelho “vão entrar em contacto com os pais e encarregados de educação para aferir das necessidades em receber este apoio de distribuição de refeições diárias”.

Ainda de acordo com o município, o edifício sede do agrupamento de escolas vai funcionar como local de acolhimento dos filhos menores de 12 anos, cujos pais trabalhem num dos 32 serviços considerados essenciais.