Altominho.tv

Escolas encerram durante 15 dias

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira que as escolas vão encerrar o ensino presencial durante 15 dias, para tentar travar os contágios pelo novo coronavírus.

O encerramento de todos os níveis de ensino acontece a partir de sexta-feira e será compensado no calendário escolar. Não haverá ensino à distância durante estes 15 dias.

António Costa afirmou também que as creches e ateliês de tempos livres também ficarão fechadas durante um período de 15 dias a partir de sexta-feira, enquanto as universidades poderão ter de ajustar o calendário de avaliações.

“No âmbito da autonomia universitária, devem adotar as devidas medidas, tendo em conta que alguns dos estabelecimentos estão neste momento em avaliações e poderão ter que reajustar esse calendário de avaliações”, declarou.

O primeiro-ministro justificou a interrupção da atividade letiva com a disseminação da variante do SARS-CoV-2 mais contagiosa na sociedade portuguesa, que registou um aumento de prevalência de 08% na semana passada para cerca de 20% atualmente.