A Biblioteca Itinerante de Ponte de Lima, continua a projetar a ação educativa, cultural e social, mesmo em tempo de pandemia.
O Município deu nota que “tendo consciência do papel fundamental que as bibliotecas municipais desempenham enquanto agentes culturais privilegiados, o Município de Ponte de Lima continua a investir na Biblioteca Itinerante e a acreditar que as unidades móveis, pela sua natureza dinâmica, informal e flexível, reúnem as melhores condições para promover um serviço eficiente e vital para a sociedade, enquanto espaço de conhecimento e como difusor da cultura e do crescimento social”.
A Biblioteca Itinerante continua a servir a comunidade educativa, e a levar histórias aos leitores de palmo e meio, que frequentam os jardins-de-infância e creches do concelho.
O equipamento está ainda “a aguardar que seja possível visitar os lares de idosos para lhes disponibilizar uma vasta oferta literária e momentos de partilha”.