Altominho.tv

Câmara de Viana entrega 1.879 lembranças de Natal a utentes de IPSS do concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Vereadora com o pelouro da Coesão Social entregaram hoje aos responsáveis de 29 instituições de solidariedade social do concelho as tradicionais lembranças de Natal.

Em comunicado, a autarquia informou que estas lembranças são “destinadas a um total de 1.879 utentes, entre crianças institucionalizadas, APPACDM e utentes dos centros de dia, lares e unidades de cuidados continuados”.

“A simbólica oferta destes presentes vai, assim, abranger 1.056 idosos de Viana do Castelo que frequentam diversas instituições enquanto utentes de Lares, Centros de Dia e Unidades de Cuidados Continuados. As ofertas serão também oferecidas aos 531 idosos do Serviço de Apoio Domiciliário e aos 203 utentes da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. As lembranças natalícias serão também entregues às 89 crianças institucionalizadas do concelho”.

A autarquia informou ainda que “neste momento difícil de pandemia, o Município de Viana do Castelo vai reforçar em 2021 os apoios às IPSS’s, para garantir a boa execução das candidaturas disponíveis no Programa PARES e PDCT para apoiar a construção e requalificação de equipamentos”.