Altominho.tv
UNSPLASH

Candidaturas abertas para bolsas de estudo em Ponte da Barca

A Câmara de Ponte da Barca vai voltar a atribuir bolsas de estudo aos estudantes do concelho com carências económicas que frequentam o ensino superior. As candidaturas já estão abertas e decorrem até 4 de janeiro de 2021.

A medida de apoio social, segundo a autarquia, tem em consideração “a situação de vulnerabilidade em que se encontram muitas famílias”.

“Atenta à situação das famílias e tendo em conta que a atribuição de bolsas de estudo minimizará o esforço de muitas e conferirá maior estabilidade pisco-emocional ao estudante, esta autarquia vai atribuir um apoio económico aos estudantes do ensino superior do concelho que, comprovadamente, tenham parcos recursos económicos e que frequentem estabelecimentos de ensino superior devidamente homologados, com vista à obtenção de grau académico de licenciatura, mestrado integrado ou curso técnico superior profissional, de forma a eliminar ou atenuar desigualdades que intervêm diretamente como fator impeditivo no seu acesso à educação e formação”, explica o município em comunicado.

De acordo com o regulamento, residir há pelo menos dois anos no concelho de Ponte Barca, ter solicitado junto do estabelecimento de ensino superior a atribuição de bolsa, bem como cumprir com todas as obrigações inerentes à candidatura, e possuir um rendimento mensal per capita inferior a 85 % do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) são alguns dos requisitos.

Os interessados devem preencher um formulário de candidatura e entregá-lo no Balcão Único da Câmara Municipal ou enviar através de e-mail.