Altominho.tv
MUNICÍPIO DE CAMINHA

Caminha cancela II Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta segunda-feira que decidiu cancelar a segunda edição da Gala do Desporto que deveria ter lugar no início de 2021, devido à pandemia de Covid-19.

“Os agentes desportivos não serão esquecidos e na próxima edição serão todos recordados e louvados, como merecem e de acordo com o propósito da iniciativa, pelo trabalho realizado”, adianta o município em comunicado.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, visa “distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que, durante a época desportiva, mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas, fruto do prestígio que deram à sociedade e ao desporto, quer pelo seu mérito ou conduta, tendo ao mesmo tempo um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho”.

Este evento, segundo a autarquia, pretende “reforçar o reconhecimento de atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva”.

Na nota enviada à imprensa, o município sublinha que, “logo que a situação pandémica seja ultrapassada e a normalidade restabelecida, a Gala do Desporto regressará, enaltecendo o desporto e todos os que, com o seu esforço e empenho, dignificam também o concelho de Caminha”.

A I Gala do Desporto decorreu no passado dia 17 de janeiro, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.