Altominho.tv

Alto Minho regista diminuição de novos casos de infeção

O distrito de Viana do Castelo diminuiu o número de novos casos de infeção entre a terceira e a última semana de novembro, segundo o relatório da ARS-N.

O documento da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) reporta a evolução epidemiológica nos concelhos da região entre a segunda (de 10 a 16) e a última semana (de 24 a 31) de novembro.

Segundo o relatório, os concelhos do distrito de Viana do Castelo, que contabiliza uma diminuição de 14% (passando de 790 novos casos para 676), diminuíram o número de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2.

Dos seis distritos abrangidos pela ARS-N, cinco (Bragança, Braga, Porto, Aveiro e Viana do Castelo) contabilizaram, entre a terceira e última semana de novembro, um decréscimo do número de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, sendo que apenas o distrito de Vila Real registou um aumento.

Nestes seis municípios a incidência é superior a 1.900 novos casos por 100 mil habitantes a cada 14 dias, sendo que a média da região Norte se fixa agora nos 1.227,8 casos.