Altominho.tv

Escolas de Ponte da Barca com dois casos de Covid-19

Trinta alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca foram colocados em isolamento profilático após a deteção de dois casos de infeção por Covid-19.

O diretor do agrupamento adiantou, em declarações à rádio Barca Fm, que “há um caso positivo na Escola Secundária, que levou ao isolamento de 13 alunos do 9º ano” e “outro caso confirmado na comunidade escolar na Escola Básica Diogo Bernardes”.

“Neste momento, estão 17 crianças do pré-escolar em isolamento profilático”, referiu Carlos Louro.

À mesma rádio, o responsável disse ainda que “existem outros elementos da comunidade escolar, professores e auxiliares, que estão em isolamento devido a contactos com casos positivos e que a escola aguarda a definição de procedimentos para os seus casos”.

Carlos Louro garante que “o agrupamento tem trabalhado em estreita colaboração com as autoridades de saúde” e “mantém contacto regular com os pais, encarregados de educação e comunidade escolar, no sentido de manter todos informados”.

“A escola tem feito um acompanhamento constante e diário de todas as situações que possam indicar uma possível infeção”, sublinhou.