Altominho.tv

Misericórdia de Ponte de Lima testa segundo lar após infeção em utente

Um utente de um lar da Misericórdia de Ponte de Lima testou esta terça-feira positivo à Covid-19, sendo que, na quarta-feira, a Santa Casa vai realizar testes a todos os idosos e funcionários. 

O provedor da instituição, Alípio de Matos, explicou que “hoje de manhã foram detetados sintomas ligeiros em quatro utentes da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) Cónego Correia, que poderiam ser associados à Covid-19”.

“Em articulação com o médico do Centro de Saúde de Ponte de Lima, foram realizados os respetivos testes de deteção da SARS-CoV-2. Dos quatro utentes testados, três tiveram resultado negativo e um utente apresentou resultado positivo de pesquisa para SARS-CoV-2”.

Na quarta-feira “será efetuada a testagem a todos os utentes e colaboradores da ERPI Cónego Correia”. Aquela estrutura acolhe 91 utentes e tem mais de 40 funcionários.

Além da ERPI Cónego Correia, a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima detém outro lar, no centro da vila. Do total de 45 utentes, 32 estão infetados. Dos 38 trabalhadores, seis contrariam o vírus.

Na segunda-feira, o provedor confirmou a morte de uma utente de 92 anos, infetada por SARS-CoV-2.