Altominho.tv

Arrancaram as obras de ampliação da escola básica e secundária de Vila Praia de Âncora

A Câmara de Caminha informou esta quarta-feira que já arrancaram as obras de ampliação da escola básica e secundária de Vila Praia de Âncora, num investimento superior a dois milhões de euros.

Em comunicado, o município destacou que com o início da intervenção, que contempla também a criação de espaços de integração para o ensino articulado, para a instalação da nova sede da Academia de Música Fernandes Fão (AMFF), “cumpre-se um velho anseio da população que, assim, terá um equipamento específico para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico”.

A empreitada inclui a construção de várias salas de aula, polivalentes e específicas, um novo acesso ao estabelecimento de ensino e renovação do espaço exterior, sendo redesenhados os locais destinados à prática de educação física.

“Num terreno contíguo, no âmbito deste mesmo investimento, serão construídas as novas instalações da AMFF, com espaços destinados à parte administrativa, salas de aula, estúdio, salas de estudo individualizado e um auditório com capacidade para cerca de 170 pessoas, prevendo-se uma utilização polivalente. Será ainda criada uma ligação física e funcional entre as instalações da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora e o edifício da AMFF, sobretudo para que os alunos do ensino articulado possam circular entre as duas unidades sem ter de passar pelo exterior dos complexos”, recorda a autarquia na nota enviada à imprensa.

A empreitada tem uma duração prevista de 18 meses.