Altominho.tv

Feiras e mercados de Valença cancelados até 17 de novembro

O município de Valença anunciou que estão cancelados todas as feiras e mercados que têm lugar neste concelho, entre os dias 4 e 17 de novembro.

Em comunicado, a autarquia adiantou que, no âmbito das novas medidas para travar a propagação da pandemia de Covid-19, tomou a decisão de cancelar a feira semanal, o Mercado das Lavradeiras e a feira mensal de Cerdal, alertando que a medida poderá ser prolongada para além do dia 17 de novembro.

O anúncio da Câmara de Valença surge depois de o Governo admitir a realização de feiras e mercados, desde que autorizados pelo presidente da câmara municipal local e caso se verifiquem as condições de segurança e o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde.

Recorde-se que Valença está entre os 121 concelhos portugueses com maior risco de infeção por Covid-19 e vai entrar em confinamento parcial a partir desta quarta-feira.

O concelho tem atualmente 79 casos ativos de um total de 194 casos contabilizados desde o início da pandemia. Há 114 recuperados e um óbito registados.