Altominho.tv

Concurso de fotografia quer promover Arcos de Valdevez enquanto destino de natureza

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu inscrições para o concurso de fotografia “Arcos pela Lente”. A iniciativa tem como objetivo “promover o concelho enquanto destino de natureza, apresentando um olhar documental ou artístico sobre a sua paisagem natural”.

O concurso pretende ainda, através da fotografia, “fomentar e despertar a curiosidade pelo património paisagístico de Arcos de Valdevez”. Desde o Parque Nacional da Peneda-Gerês até à Paisagem Cultural de Sistelo e às florestas da Miranda, Rio Frio e Senharei, são muito os locais e paisagens que podem ser fotografados.

Segundo o regulamento, este concurso destina-se ao público em geral, a partir dos 18 anos, com residência em qualquer município do país. As candidaturas devem ser individuais e podem ser enviadas por fotógrafos amadores e profissionais. Até às 18h00 do dia 30 de novembro, podem ser enviadas no máximo três fotografias originais  para o endereço de correio eletrónico indicado no regulamento do concurso.

Os vencedores vão ser revelados a 4 de dezembro, através do website do Turismo do município de Arcos de Valdevez. O primeiro classificado ganha um prémio em cartão FNAC, no valor de 250 euros, e aos restantes classificados será atribuída uma Menção Honrosa.