Altominho.tv

Monção vai atribuir 30 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

A Câmara de Monção anunciou que vai atribuir um maior número de bolsas de estudo a a alunos carenciados do concelho, que estão a frequentar o ensino superior. As candidaturas aos Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde” abrem na segunda-feira e terminam a 30 de novembro. 

“Considerando a necessidade de um maior apoio às famílias monçanenses, decorrente do contexto epidemiológico que vivemos, a Câmara Municipal de Monção, decidiu, no presente ano letivo, aumentar o número de bolsas disponíveis, passando de 15 para 30”, explica a autarquia em comunicado.

A atribuição das bolsas de estudo, segundo o município, está “diretamente relacionada com os rendimentos familiares e a bolsa institucional de cada aluno”. Este apoio apenas é atribuído aos estudantes que “conseguem os seus cursos no tempo mínimo estipulado”. Verificando-se retenção de ano, os incentivos são anulados.

“Os Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde” assumem-se como um importante instrumento de apoio para os agregados familiares com maiores dificuldades económicas, representando uma verdadeira igualdade de oportunidades para todos os alunos”, sustenta a autarquia.

O regulamento e formulário de candidatura podem ser pedidos no Balcão Único de Atendimento, localizado no Edifício do Loreto, encontrando-se também disponíveis no portal do município.