As candidaturas às bolsas de estudo para alunos do ensino superior, atribuídas pelo município de Vila Nova de Cerveira, já estão a decorrer.
A autarquia anunciou que, à semelhança dos anos anteriores, vai “atribuir até 10 bolsas de estudo para agregados familiares do concelho com menores possibilidades”.
Com esta medida, o município pretende “promover a formação superior dos seus residentes, apoiando a continuação dos estudos dos jovens, oriundos de famílias mais vulneráveis e visa a formação de quadros técnicos médios e superiores, que possam contribuir, no futuro, com o seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho”.
De acordo com o Regulamento Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior, ser residente há mais de cinco anos no concelho de Vila Nova de Cerveira, ter ingresso ou frequência em curso de ensino superior reconhecido oficialmente e ter comprovada a insuficiência de recursos económicos são alguns dos requisitos.
Os candidatos devem ainda disponibilizar-se para a realização de 70 horas de trabalho comunitário em atividades ou serviços da Câmara Municipal na área de formação frequentada ou outras.
O período para apresentação das candidaturas termina às 16h30 do dia 11 de dezembro e o processo deve ser formalizado com a entrega do requerimento próprio previamente preenchido na Secção de Atendimento ao Utente da Câmara Municipal.