Altominho.tv

Valença devolve totalidade do IRS às famílias em 2021

A Câmara de Valença aprovou a devolução total do IRS às famílias do concelho em 2021, considerando tratar-se da “maior percentagem de sempre”.

Em comunicado, o município adianta que, em cinco anos, o valor da devolução de verba municipal às famílias valencianas chega a um milhão de euros.

Para o presidente da autarquia, “a boa gestão municipal permite que, hoje, seja possível devolver esta receita da Câmara Municipal às famílias valencianas”.

“Manter impostos baixos, ajudar as famílias e incentivar o investimento é vital para garantir um futuro sustentável da nossa terra e o de todos nós”, sustenta Manuel Lopes, citado na nota enviada à imprensa.

A autarquia refere que, em 2021, as famílias beneficiam ainda do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) Familiar, com bonificações no pagamento do IMI.  O IMI aplicado será de 0,8% para os prédios rústicos e de 0,3% para os prédios urbanos.

“O município de Valença aplica uma carga fiscal das mais baixas de Portugal, com valores de taxas e impostos em mínimos históricos”, afirma a autarquia.