Altominho.tv

Ponte da Barca vai assinalar Dia do Município com um programa diferente

Devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Ponte da Barca vai assinalar o Dia do Município com um programa diferente.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai assinalar os 507 anos do Foral de D. Manuel I às Terras da Nóbrega com um programa diferente do habitual por forma a cumprir com as regras de saúde pública para evitar o risco de propagação da COVID-19.

Em comunicado, a autarquia referiu que “em razão do agravamento da situação epidemiológica no território nacional, o Dia do Município será assinalado com a entrega das Medalhas de Bons Serviços aos funcionários do Município e as Medalhas de Mérito Autárquico, que este ano galardoará os barquenses que integraram a Comissão Administrativa de Ponte da Barca após a Revolução do 25 de Abril de 1974, distinguindo desta forma, 46 anos depois, o seu empenho à causa pública e o seu contributo na consolidação da jovem democracia em Ponte da Barca”.

Não sendo possível a presença física de todos os colaboradores do Município e de todos os barquenses que habitualmente se associam presencialmente neste dia, a autarquia vai transmitir a sessão através das redes sociais.