Altominho.tv

Arcos de Valdevez retoma atividade física sénior

Arcos de Valdevez vai retomar as atividades físicas para séniores.

A prática de atividade física nesta época de pandemia, “é uma das mais recomendadas por especialistas dado os seus benefícios para o sistema imunológico”.

Segundo os especialistas, “o exercício físico é um excelente meio de promoção da saúde e qualidade de vida, sendo também uma das principais estratégias de intervenção na prevenção de doenças associadas ao envelhecimento”.

Neste seguimento, o Município de Arcos de Valdevez, tendo por base as atividades programadas no âmbito do Plano Municipal Sénior, está a relançar as sessões de ginástica geriátrica dirigida aos grupos seniores já organizados em diversos locais do concelho.

Esta atividade, que se realiza semanalmente com o apoio de um professor de educação física, já era desenvolvida nos anos anteriores, contudo, por força da circunstância epidémica e do estado de confinamento, foi interrompida.

A autarquia deu nota que “neste momento, depois de reunidas todas as condições de segurança, de acordo com as orientações de Direção Geral de Saúde, está em condições de reiniciar esta atividade, abrangendo um total de cerca de 100 idosos, distribuídos por 10 grupos”.